Fisioterapia ADULTO e INFANTIL: Neurológica, Respiratória e Ortopédica

A fisioterapia é uma ciência aplicada cujo objetivo principal de estudo é o movimento humano.
A fisioterapia utiliza conhecimentos e recursos próprios com os quais busca prevenir , promover , tratar e recuperar a saúde do paciente.
Na atualidade, a fisioterapia abrange diversas áreas de atuação, à dizer:
Doenças Músculoesqueléticas
Doenças Cardiovasculares e Respiratórias
Doenças Neurológicas
Doenças Dermato-Funcionaisl (Linfedema celulite)
Doenças Uroginecológicas ( incontinência urinária , preparo pré e pós parto)
O fisioterapeuta conta com inúmeros recursos terapêuticos e elegerá os mais adequados para o tratamento específico de cada patologia , considerando as condições individuais de cada paciente.
Recursos como ondas curtas, ultra som, correntes diadinâmicas, infra vermelho, tens, fes , acupuntura, parafina ,etc são comumente utilizados como
coadjuvantes nos tratamentos fisioterapêuticos, principalmente nos processos inflamatórios e quadros dolorosos agudos e/ou crônicos.
A cinesioterapia (terapia pelo movimento) é portanto o recurso mais importante e pode ser aplicada através de diversas técnicas .
Em casos de sequelas neurológicas (derrames cerebrais, paralisias cerebrais, síndrome de down, paralisia facial , etc) utilizamos o MÉTODO BOBATH, mas não descartamos as associaçoes de outras técnicas que possam beneficiar o paciente.

A R.P.G ( Reeducação Postural Global ) e terapias manuais são especialidades geralmente eleitas para tratamentos de alterações músculoesqueléticas (doenças da coluna vertebral, tendinites, bursites, alteraçoes posturais, contraturas, etc).
Sendo assim, a fisioterapia abrange diversas áreas de atuação e o profissional fisioterapeuta além de sua formação universitária básica, associada a cursos de extensão ou especialização, poderá programar o tratamento mais adequado.

Site desenvolvido por Acessa Brasil Internet