Psicologia


A psicologia é uma ciência que se propõe ao estudo do comportamento humano e dos processos psíquicos.
Diversas áreas de atuação permitem ao profissional psicólogo especializar-se e auxiliar o ser humano.
O processo terapêutico inicia-se com o Psicodiagnóstico e o Terapeuta elege o tratamento mais adequado para cada caso.



Avaliação Psicológica / Psicodiagnóstico

É o conjunto de informações obtidas pelo psicólogo com ou sem a utilização de testes, junto ao paciente e /ou familiares para esclarecimento e compreensão,das condições do paciente.É realizada para identificação de distúrbios emocionais, problemas de conduta, condições emocionais, intelectuais, cognitivas de crianças, adolescentes e adultos.



Psicoterapia

É um processo de reorganização de percepção de nós mesmos, de nossas experiências atuais e do passado, se estas ainda influenciam em decisões presentes e também , reorganização de percepção do mundo que nos cerca e das pessoas com as quais convivemos.
Com a psicoterapia adquirimos mais coragem, clareza e determinação pra enfrentarmos e operarmos as mudanças que vão se apresentar como necessárias para alcançarmos nossas perspectivas de realização e satisfação.Ampliando assim o auto- conhecimento, desenvolvimento pessoal e inclusive, aprimoramento da inteligência emocional.



Psicoterapia individual

Tratamento destinado a adolescentes e adultos.


Psicoterapia em grupo

É uma alternativa, igualmente eficaz , à psicoterapia individual.Tendo que o processo destes encontros terapêuticos é bastante rico, gratificante e se encaminha no sentido de facilitar a sabedoria e o apoio grupal contribuam na construção e aprendizagem de atos terapêuticos transformadores que cada um está buscando para o seu momento de vida.



Ludoterapia

É uma proposta de psicoterapia especificamente destinada e dirigida a crianças, que pode ser desenvolvida em grupo e /ou individual.
Utiliza o dialógo e a linguagem do brincar, jogos, fantoches, desenhos, como veículo para a expressão dos seus sentimentos, frustrações, medos, agressividade e inseguranças.Realiza-se simultaneamente , orientação aos pais.



Psicomotricidade

Conceitua-se como ciência da saúde e da educação, visando a representação e a expressão motora, através da utilização psíquica e mental do indivíduo.
Através da Psicomoticidade podemos privilegiar a qualidade da relação afetiva, a disponibilidade de tônica, controle postural, a noção do corpo, lateralidade, direcionalidade, enquanto componentes essenciais e globais de aprendizagem e do seu ato mental concomitante.



Orientação aos pais

Atendimento voltado aos pias de pacientes em terapia, tendo como objetivo, orientar aos pais no relacionamento com os filhos que estão em tratamento.
O período de atendimento varia de acordo com a necessidade de cada caso




Site desenvolvido por Acessa Brasil Internet